sexta-feira, 23 de março de 2012

Oficina Corpo e Mente de Contato e Improvisação


Um comentário:

  1. oficina será realizada pelo coreógrafo – dançarino Marcos Abranches e terá um número máximo de 20 a 30 participantes.

    Público alvo: Pessoas com e sem deficiência, jovens (a partir de 12 anos) e adultos interessados em dança e preparação corporal.
    A oficina tem a proposta de trabalhar com práticas corporais de consciência corporal; exploração do movimento; respiração e concentração; considerando o público a que se dirige

    seja bem vindos[a]



    Marcos Abranches ( 34 ) é portador de deficiência física, dançarino e coreógrafo. Em 2003 integrou-se à CIA FAR 15, atuou nos espetáculos Senhor dos Anjos; Jardim de Tântalo e Metamorfose de Franz Kafka, todas coreografados e dirigidos por Sandro Borelli e Sônia Soares. Incentivado por Phillipe Gemet, desenvolveu um trabalho coreográfico com mais duas bailarinas e fundou o Grupo Vidança, apresentando a peça Desequilíbrio, que posteriormente transformou-se em um espetáculo solo, com mais de, até hoje, 100 espetáculos. Participou do Kulturdifferenztans, em Colônia (Alemanha) e Crossings Dance Festival em Düsseldorf (Alemanha), apresentando Via sem Regra sob direção de Gerda König. Atuou na peça Trem Fantasma, em uma adaptação, no Brasil, da obra Navio Fantasma de Wagner, dirigido por Christoph Schligensielf, rendendo-lhe o convite para atuar na temporada de 2008, agora reeditada para outubro de 2010, da ópera teatralizada da Vida e Obra de Joana D’Arc, no Deutsche Open Berlin, dirigida por Christoph Schligensielf, um dos mais respeitados diretores de toda Europa.

    ResponderExcluir